No dia 25 de abril, a UNIMED de Ourinhos, por meio dos médicos Antonio Alves Passos (dermatologista), Antonio Nunes (cardiologista) e TaKashi, promoveu exames médicos nas atletas do projeto "Gente Feliz".
O trabalho feito voluntariamente teve início às 9h, na Escola Estadual Ari Correa, em Ourinhos. Por duas horas, os profissionais examinaram mais de 250 meninas do projeto.
Projeto Gente Feliz
Há seis anos nasceu o Projeto Gente Feliz em Ourinhos por meio de um projeto do Pão de Açúcar, com o apoio da Prefeitura Municipal, com o objetivo de integrar meninas de 09 a 14 anos e incentivar a prática do basquete, sendo esta a modalidade escolhida pelo Projeto levando em consideração o fato de Ourinhos ser a Capital Nacional do Basquete Feminino.
Atualmente o projeto conta com o patrocínio da Unimed e da Prefeitura de Ourinhos, e serviu de modelo para que a Unimed implantasse um projeto semelhante em outras 11 cidades, criando o CTU (Centro de Treinamento da Unimed).
Aulas de basquete são ministradas em seis pólos de Ourinhos: vila São Luiz, Jardim Itamaraty, Parque Minas Gerais, Jardim Eldorado, Conjunto Habitacional Orlando Quagliato e Vila Brasil.
Fonte: Jornal da Divisa