Ministrado de forma bem descontraída o Workshop possibilitou a interação do público com os palestrantes.
Com o objetivo de desenvolver novas técnicas de potencialização de mercado, a diretoria executiva da Unicop (Unimed Centro Oeste Paulista) reuniu no último dia 19, colaboradores das Singulares para participarem do Workshop Marketing e Mercado, realizado na sede da Federação.
O evento contou com a participação de 34 pessoas e abordou temas como, uniformização da marca, fidelização de clientes e mercado de saúde.
A programação teve início às 8h30 com os convidados sendo recepcionados pelo coral Unicanto das Unimeds Centro Oeste Paulista, em seguida houve a abertura oficial feita pelo diretor de marketing e mercado Dr. Guilherme Pupo F. Alves. Ele participou do evento com uma palestra informativa sobre os programas desenvolvidos pela Federação. “A nossa região é privilegiada por ter um bom percentual de marketing share. Mas precisamos (Federação juntamente com as Singulares) manter este percentual e investir no mercado que ainda não adentramos e nem prospectamos para, se possível, avançar e conseguir uma fatia maior do mercado regional”.
Com a palestra intitulada “Até que a outra nos separe!” o diretor de produto e operações da Central Nacional Unimed, Marco Antonio Eckert discutiu o tema fidelização e mostrou como fazer para manter e conquistar novos clientes. Para Eckert a conquista da fidelização dos clientes se dá através de um atendimento de qualidade e diferenciado, de um eficiente canal de comunicação com o cliente, de saber entender o cliente e suas necessidades, além, de saber como recompensá-lo.
Com o intuito de fortalecer a unificação da marca Unimed e potencializar sua essência, que é representada pela felicidade, diversidade, confiança e união, o gerente de marketing da Unimed do Brasil, Stephan Duailibi Younes, ministrou a palestra intitulada “Brand Center: O valor da marca”. Após a apresentação conceitual ele aplicou uma atividade de fixação, cujo objetivo era saber avaliar sobre quais são as melhores oportunidades para a divulgação da marca Unimed.
“O consumidor está mudando e, por este motivo, a qualidade não é mais um diferencial, mas uma obrigação, um produto bom e com preço bom no lugar certo não são mais suficientes, os consumidores estão com as mentes expandidas”, explica Younes. E é diante deste quadro que a Unimed preza pela essência de sua marca: O respeito pela diversidade, medicina para a felicidade e união como filosofia de vida.
Após a pausa para o almoço o diretor de marketing da Unicop apresentou sua palestra e passou a palavra para então assessor do NAE (Núcleo de Assuntos Estratégicos) Sr. Sérgio Motti Trombelli, que ministrou a palestra “Mercado de Saúde – análise e prospecção: Caso prático”. Trombelli analisou as situações especificas do mercado de saúde e salientou a importância de uma Pesquisa de Mercado bem elaborada para o crescimento da empresa.
“Para saber as necessidades do mercado é preciso fazer pesquisas e análise de dados”, enfatiza Trombelli. Para ele isto possibilita a ampliação de novas possibilidades como, a criação de produtos diversificados que atendam as necessidades do cliente, além de auxiliar nas estratégias de venda, para que não ocorram erros nas elaborações das mesmas.
Metas como, o aumento da fidelização de clientes, o fortalecimento e unificação da marca e análise e prospecção de mercado foram passadas aos representantes das Singulares durante o Workshop com a finalidade de organizar um comitê para análise das situações do mercado regional. No final do evento ficou acordado entre os presentes que uma nova reunião seria agendada para a formulação deste comitê.
O Workshop: Marketing e Mercado mostrou a importância de se trabalhar em conjunto, contribuindo para o fortalecimento do relacionamento entre os representantes das Singulares. Um certificado de participação foi entregue aos participantes.
Fonte: Unimed Centro Oeste Paulista