Unimed Notícias

Unimed Ourinhos participa da Semana de Enfermagem 2022

A Unimed Ourinhos participou da Semana de Enfermagem 2022, realizada nos dias 11, 12 e 13 de maio, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na abertura, o Secretário de Saúde, Sr. Donay Neto, destacou a importância dos profissionais de saúde, ressaltando o excelente trabalho realizado nos últimos dois anos durante a pandemia.

As palestras do dia 11 foram ministradas pelos Enfermeiros Marcelo Vitor, do Hospital Unimed de Ourinhos, e Juno Almeida, do ICO (Instituto de Cardiologia de Ourinhos), abordando os temas: Radiologia na Prática: Como Avaliar um RX de Tórax com Segurança e Enfermagem em Hemodinâmica – ambos temas de grande importância para os profissionais de saúde, agregando conhecimento para atuação no dia a dia.

O segundo dia de evento aconteceu no auditório do Senac e contou com a presença do Prefeito Municipal Sr. Lucas Pocay acompanhado da Primeira Dama Sra. Luana Alves e da Deputada Estadual e Enfermeira Sra. Analice Fernandes, com seu esposo Dr. Fernando Fernandes.

Em seu discurso, Analice enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde, na dura batalha contra a Covid-19. Também destacou importantes conquitas para o segmento de saúde e finalizou agradecendo cada profissional pela dedicação no cuidado com o próximo.

O Prefeito Lucas parabenizou os profissionais pelo Dia da Enfermagem e anunciou a inauguração da clínica para pacientes pós-covid – uma importante notícia para a saúde do nosso município.

No dia 12 as palestras foram ministradas pelo Enfermeiro e Coordenador de Enfermagem da UPA de Ourinhos, Sr. Cristiano Barbosa, falando sobre o tema Gestão de Riscos nos Serviços de Emergência; e pela Enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Unimed Ourinhos, Sra. Elaine Bittencourt, trazendo os 5 Momentos para a Higienização das Mãos.

O dia de encerramento contou com as palestras da Enfermeira Sra. Kerim Apuqui do setor de Educação Continuada do Hospital Unimed, com o tema Segurança do Paciente; e o Enfermeiro Sr. Antônio Rodinei, da UPA, que abordou a Comunicação Efetiva para a Segurança dos Pacientes.

A Unimed Ourinhos agradece ao município o convite para participar deste importante evento.