Em 2012 a Unimed Ourinhos quer tornar-se ainda mais participativa junto a comunidade, para isso já encontram-se abertas as inscrições para o Projeto Félix (inclusão digital) e o Projeto Gente Feliz (aulas de basquete).
O Projeto Félix visa a inclusão digital para adolescentes bem como sua inclusão social através de conhecimentos básicos de informática. Em parceria com a Faculdade Estácio de Sá e com a Prefeitura de Ourinhos que através do CRAS realiza a seleção dos futuros alunos do projeto, é possível obter um acompanhamento destes jovens que futuramente poderão aplicar os conhecimentos adquiridos. A aula inaugural do projeto será dia 26 de março na Faculdade Estácio de Sá.
Já o Projeto Gente Feliz que atualmente descobriu novos talentos como Kananda e Laís, alunas do projeto que hoje encontram-se na Seleção Brasileira de Basquete Sub-16.
As aulas são ministradas em pólos de treinamento pelas professoras Milene e Lysdeive (ex-jogadoras do time de basquete de Ourinhos), as meninas recebem acompanhamento através do exame médico periódico e lanches durante as aulas, além da participação em torneios organizados pela Unimed em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Ourinhos.
O Curso de Orientação para Gestantes aberto a comunidade, encontra-se em andamento e em breve estará divulgando as datas para novas turmas.
A Unimed Ourinhos deseja que todos possam usufruir de nossos projetos levando assim maior inclusão social a nossa comunidade.