A Unimed figura, pela segunda vez, no ranking “As empresas mais sustentáveis segundo a mídia”, realizado pela Revista Imprensa e MídiaB Auditoria de Imagem. A ideia é traçar um panorama de como as empresas têm se comunicado com o público e os veículos de comunicação. Neste ano, a Unimed alcançou a 38ª colocação entre as 100 participantes e é a primeira colocada no setor “Serviços Diversos”, além de se destacar no 6º lugar entre as empresas com mais transparência.
Para chegar ao resultado, foram analisadas 300 revistas, entre elas Exame, IstoÉ Dinheiro, Época Negócios, Amanhã, AmericaEconomia, Veja, IstoÉ, Carta Capital e Época publicadas ao longo de 2009. Foram listadas 613 empresas e a votação para escolher as 100 foi feita por um júri específico, além de jornalistas, acionistas, empresários e representantes da sociedade civil. Entre os critérios de escolha, procurou-se abrir o leque que costuma ligar a sustentabilidade apenas à questão da preservação ambiental e abranger o respeito ao consumidor, bem-estar dos funcionários, ações na comunidade e transparência.
A Unimed do Brasil acredita que este é o caminho, tanto que promove a Política Nacional de Responsabilidade Social, com manuais de conduta sustentáveis, parâmetros e certificações para todas as suas Cooperativas, pois sabe da importância da marca em todo o território nacional. Em 2008, a Unimed também esteve presente na lista da Revista Imprensa, na 54ª colocação geral e em 5º lugar na categoria “Serviços Diversos”.
Fonte: Unimed do Brasil Por: Carolina Mayumi Ishii Matsuda