Unimed conquistou 32% de lembrança dos consumidores, 27 pontos percentuais acima do segundo colocado.
Um em cada três brasileiros considera “plano de saúde” e “Unimed” como sinônimos. A marca conquistou, pela 15ª vez consecutiva, o prêmio Folha Top of Mind, com 32% de lembrança dos consumidores, 27 pontos percentuais acima do segundo colocado.
O diretor de Marketing e Desenvolvimento Almir Gentil ressalta, ainda, que, antes, havia uma referência aos valores intangíveis da marca. “Hoje, podemos falar também em valor tangível, pois estudo da consultoria BrandFinance indicou que a marca Unimed vale R$ 2,53 bilhões, e é a 27ª mais valiosa do Brasil.”
Sobre a Unimed:
Experiência de cooperativismo médico mais bem-sucedida do mundo, a Unimed foi fundada em dezembro de 1967, em Santos (SP).
Hoje, 377 cooperativas integram o Sistema Unimed, cobrindo cerca de 75% do território nacional.
Com mais de 106 mil médicos cooperados, a Unimed tem mais de 15 milhões de clientes, que representam 32% do mercado nacional de planos de saúde.
Possui recursos próprios: 82 hospitais, 89 pronto-atendimentos, 52 laboratórios, 458 ambulâncias;
Pela sétima vez consecutiva, é a marca de planos de saúde na qual os brasileiros mais confiam (Pesquisa Marcas de Confiança da Revista Seleções/Instituto Marplan).
Além da saúde suplementar, a Unimed destaca-se como um dos maiores patrocinadores de esportes do Brasil, bem como em Responsabilidade Social: balanço recentemente divulgado registra R$ 746 milhões de investimentos em ações sociais.
Em 2007, o Sistema Unimed faturou de R$ 16,2 bilhões, sendo responsável por 32 mil empregos diretos, e por 290 mil indiretos. Com mais de 73 mil empresas contratantes
Fonte: Marketing / Unimed Assis