O objetivo deste informativo é o de orientá-lo sobre a correta utilização dos serviços do Pronto Atendimento do Hospital Unimed Ourinhos, o que refletirá diretamente na melhoria da qualidade do atendimento prestado a você.
Utilize o Pronto Atendimento do Hospital da Unimed Ourinhos somente para casos de urgência e emergência. Os casos de urgência emergência sempre serão tratados com prioridade no Pronto Atendimento
Urgência e Emergência caracterizam aquelas situações que necessitam de atendimento imediato como por exemplo, uma dor aguda no peito, um desmaio, uma convulsão, um trauma advindo de uma queda, etc. Estes casos devem ser atendidos adequadamente, no menos tempo possível.
Para consultas de rotina, procure marcar com o médico da Unimed de sua escolha
A exemplo do que ocorre na maioria dos Hospitais, vários atendimentos realizados no Pronto Atendimento do Hospital da Unimed Ourinhos não se enquadram no critério das urgências e emergências, mas se configuram como consultas de rotina que poderiam ser resolvidas no consultório médico, com hora marcada. Estas consultas acabam por sobrecarregar os profissionais, limitando o tempo disponível para o atendimento das urgências e emergências, que constituem o verdadeiro objetivo do Pronto Atendimento.
É impossível manter de plantão, à disposição do Pronto Atendimento, todos os médicos e especialistas
Sempre que o médico plantonista solicitar auxílio de um especialista, por exemplo, um cardiologista ou um ortopedista, o atendimento virá de um profissional especializado de acordo com a escala de plantão e não pelo médico habitual da rotina do cliente.
O paciente será atendido no PA do Hospital Unimed por um médico socorrista, apto a dar-lhe os cuidados necessários até a chegada do especialista disponível na escala que o atenderá e, caso seja necessário uma internação, o assistirá até sua alta. O usuário, após a alta hospitalar, poderá retornar ao médico de sua preferência.
Procure sempre que possível, o consultório do médico de sua confiança. Este é o local mais adequado para que ele possa examiná-lo, pedir e analisar os exames que achar necessário, medicá-lo e principalmente, através dos retornos necessários, avaliar o efeito das medicações no seu organismo.