A Unimed de Ourinhos, em parceria com a FESP (Unimed Estado de São Paulo – Federação Estadual), FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos) e Prefeitura Municipal de Ourinhos, no último dia 13 de fevereiro, realizaram a formatura do Projeto Félix, no campus da FIO.
O Projeto Félix, cujo significado vem do latim "Feliz" faz parte da filosofia adotada pela Federação de São Paulo, que tem entre suas metas a inclusão social e a construção da cidadania, o que leva a instituição a desenvolver e apoiar diversos projetos.
Os parceiros do projeto fizeram uma breve apresentação, enfatizando a importância do projeto para um futuro melhor, tivemos a entrega de brindes da Unimed Ourinhos para os alunos que mais de destacaram em notas e presença, a FIO também disponibilizou 02 (duas) vagas de estágios, que serão disputadas pelos primeiros colocados no curso, e logo após um coffee breack, encerrando o projeto.
Tivemos a presença compondo a mesa, a Vice Prefeita e Secretária Municipal da Assistência Social de Ourinhos; Belkis Gonçalves dos Santos Fernandes; Professor José Marta Filho – Diretor das Faculdades Integradas de Ourinhos; Dr Eduardo Maita – Diretor Presidente da Unimed Ourinhos; Dr Antônio Nunes – Coordenador de Programas Educativos e Assistências e Responsabilidade Social da FESP e Dr Mauro Candido Junqueira – Diretor de Desenvolvimento Humano e Diretor de Programas Educativos e Assistenciais da Fesp entre outros convidados prestigiando o evento.
Pelo terceiro ano, a Unimed de Ourinhos e seus parceiros investem neste projeto, sendo que esse ano, a primeira turma a se formar foi pelo CRAS II (Centro de Assistência Social), com total de 63 alunos formandos.
Com a continuação do Projeto Félix, abre-se possibilidades de mercado de trabalho e aprendizado contínuo para os beneficiados, tornando-os mais competitivos no momento em que forem disputar uma vaga no mercado de trabalho.