No mês de abril tivemos o início do campeonato de Basquete feminino entre as Unimeds da região.
O objetivo dos jogos é despertar o interesse de nossas alunas em alcançar sucesso profissional no esporte.
A equipe de Ourinhos (Projeto Gente Feliz) neste ano participa com a equipe iniciante SUB 11 e também com a categoria SUB 15.
O Projeto Gente Feliz teve início no ano de 2003 e atualmente em parceria com a Secretária Municipal de Esportes e com Associações de Bairros a Unimed oferece aulas de basquete em polos de treinamentos localizados em bairros considerados de vulnerabilidade social. A Unimed preocupa-se em oferecer algo que vá além de uma atividade esportiva. Temos como objetivo influenciar a formação dessas crianças e como meta torna-las protagonistas de suas histórias através da construção do conhecimento e da cidadania.
A oportunidade de realizarmos tal ação beneficia não somente as atletas de Ourinhos, mas de todos os polos da região. Com o apoio e acompanhamento das professoras Milenne Stefania Machado (ex-jogadora de basquete) e a professora Lisdeive Pompa (ex jogadora e atual técnica da equipe de Basquete Feminino de Ourinhos) é possível visualizar os destaques do esporte durante as competições.
O projeto além do incentivo ao esporte apoia as ações socioeducativas, e já na primeira competição, tivemos a oportunidade de apresentar a palestra sobre a trajetória de sucesso da professora Lisdeive no basquete.
Participaram dos jogos as equipes de Ourinhos, Jáu e Tupa.
A Unimed Ourinhos agradece a participação de todos e deseja boa sorte a todas as equipes.