Aconteceu no sábado (30/11/2013), na Casa do Médico de Ourinhos, o evento “Fazendo a Diferença”, que trouxe atividades recreativas este ano para as crianças dos projetos sociais da Unimed bem como nossos colaboradores.
O “Fazendo a diferença” se torna a cada ano um diferencial da Unimed Ourinhos, visto que tem como objetivo principal integrar e divulgar suas ações sociais entre os colaboradores e as crianças assistidas em cada projeto. Esta foi a 5º edição do evento. Percebemos que a partir desta iniciativa os colaboradores tornaram-se mais participativos nas atividades sociais o que agrega valor a cada ação desenvolvida pela Cooperativa, pois tem total apoio de seu público interno.
A inclusão através do conhecimento e da cultura, foi o tema abordado este ano, e para integrar os participantes foi realizada a Oficina de Percussão “TEMSOMTRAZ”, com o professor Sandro Santos (Especialista em Educação Musical e Docência do Ensino Superior).
Com um delicioso café da manhã todos os participantes interagiram. Em seguida, as crianças receberam orientações para dirigirem-se ao local da oficina, tivemos a presença do Diretor Superintendente da Unimed Ourinhos, Dr. Láercio de Oliveira Filho, o Diretor do Basquete Ourinhos Dr. Antonio Alves Passos, além das jogadoras do time de basquete feminino profissional de Ourinhos, com a presença da revelação de nosso projeto, a atleta Kananda, que hoje integra a seleção brasileira SUB17.
O evento promovido pelo Departamento de Marketing e Responsabilidade Social da Unimed, além de seu caráter recreativo e de interação, teve a iniciativa de compartilhar conhecimento sobre a importância da música brasileira no desenvolvimento cultural de crianças e adultos.
As professoras do Projeto Gente Feliz Milene Machado, Lisdeyve Pompa e Christiane Sackis participaram do evento, incentivando as nossas meninas a conhecerem o universo que é o basquetebol, e as diversas oportunidades que ele pode proporcionar.
A Unimed Ourinhos agradece a participação de todos, que fazem com que a cada ano esse evento social se torne um sucesso, podendo ser compartilhado com toda a sociedade Ourinhense.