Aconteceu na tarde de sexta-feira (9/12), no auditório da Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos, a formatura do modulo Félix e Félix Plus, com aproximadamente 80 formandos do Projeto Félix. O programa faz parte da política de Responsabilidade Socioambiental da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – Fesp, que visa uma atuação sólida e profissional para a inclusão digital e a construção da cidadania, em busca de um mundo menos desigual e mais humano.
O público alvo do projeto são adolescentes de 15 a 18 anos. Dentro da estratégia de realização de projetos federativos, a Fesp o coordena com a obrigação de incentivar, apoiar e prestar orientação às federadas que desejam realizá-lo.
Este projeto funciona em parceria com a Faculdade Estácio de Sá e com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ourinhos oferecendo cursos de informática, promovendo a inclusão digital e conseqüentemente a possibilidade de torná-los mais competitivos no momento em que forem disputar uma vaga no mercado de trabalho. Também é trabalhado textos que promovam a reflexão sobre o papel do jovem na sociedade.
Os cursos têm em média três meses de duração e por iniciativa da Estácio, além do módulo Felix foi implantado o Félix Plus e Aulas de Noções Básicas de Administração. Após a formatura, onde aconteceu a entrega dos certificados, que contou com a participação de professores, idealizadores e da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Belkis Fernandes, todos os presentes puderam apreciar saboroso Coffee Break da Estação Baguete.