Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade. Quando um transplante é bem sucedido, uma vida é salva e com ele resgate-se também a saúde física e psicológica de toda a família envolvida com o paciente transplantado.
Um único doador pode beneficiar até 25 pessoas! Ou melhor, 25 vidas!
O Hospital Unimed Ourinhos é cadastrado na Central de Transplantes de órgãos, e na madrugada do dia 16/06/2012 por volta das 02h00min, entra para história por ter sido realizada a primeira captação de órgãos para transplantes. Presidida por duas equipes médicas, do Hospital das Clínicas de São Paulo composta por Drª Liliana Ducatti e Dr. Marlon Benites, ambos cirurgiões e a perfusionista Rosilda Nunes Pontes. A outra equipe do Hospital das Clínicas de Marília composta pelo médico oftalmologista Dr. André Gasparotto e duas auxiliares de enfermagem, Milka Maruza Ubalto do Nascimento e Marilza dos Santos.
A doadora foi uma mulher de 44 anos que teve morte encefálica decorrente de um AVCI.
A equipe do Hospital Unimed Ourinhos externa suas condolências aos familiares da doadora pela perda de uma ente querida, e informa que este ato de solidariedade vai beneficiar mais de 6 vidas.