A questão social do idoso, face à sua dimensão, exige uma política ampla e expressiva que possa oferecer condições melhores de vida aos idosos. Após tantos esforços realizados para prolongar a vida humana, seria lamentável não se oferecer as condições adequadas para vivê-la, e contando com isso a Unimed Ourinhos pretende participar integralmente dessa mudança rumo ao futuro.
A Unimed Ourinhos em homenagem ao dia do idoso comemorado no próximo dia 27 de setembro, realizou um concurso cultural. Beneficiários da Unimed Lar/ Previv, que participam das atividades para a terceira idade puderam desenvolver através de suas experiências, frases que relatam a importância do idoso na sociedade bem como a importância de se envelhecer com saúde.
O concurso teve como intuito aproximar os beneficiários junto a Unimed buscando não só o desenvolvimento físico mas também o desenvolvimento mental e social, integrando os idosos na sociedade, pois deles muito se tem a aprender e a passar as gerações futuras.
A frase escolhida pela comissão organizadora, foi “Envelhecer é despertar para uma nova vida que se inicia com sabedoria” da beneficiária Leda Maria Mansur participante das aulas de alongamento oferecidas pelo programa de Medicina Preventiva da Unimed Ourinhos, a contemplada recebeu uma cesta de café da manhã e sua frase será divulgada nos meios de comunicação.
Respeitar a pessoa idosa, valorizar seus conhecimentos, incentivar os hábitos saudáveis, o lazer, motivar, integrar, prevenir as doenças e promover uma alimentação correta são preocupações diárias da Unimed Ourinhos que busca com seu trabalho garantir o bem estar físico, social e emocional.
A Unimed Ourinhos parabeniza a todos os beneficiários da Unimed Lar/Previv pela participação no concurso cultural.