A volta do time basquete feminino de Ourinhos aos treinos ontem, 22, foi composta por novidades, com a apresentação de quatro novas jogadoras e também por um clima de saudosismo e emoção, que tomou conta dos membros da nova Comissão responsável pelo comando da equipe, do grande entusiasta do basquete de "ouro" em todos esses anos, Chicão Quagliato e por fim, do técnico Urubatan Paccini, que encheu os olhos d’água, ao falar sobre a luta da nova Comissão para permanência do time, após tantos anos de glórias e conquistas.
"Essas pessoas que estão aqui hoje, não descansaram um só dia desde o final do Campeonato Brasileiro, nem saíram de férias, lutando incansavelmente nessas últimas semanas pela permanência do basquete feminino em Ourinhos, através da renovação dos contratos dos patrocinadores, das principais jogadoras e da reposição das que saíram, reforçando a equipe para suprir essas perdas. Eles já fizeram sua parte e agora cabe a nós, comissão técnica e atletas, darmos a resposta na quadra, dando o nosso melhor em prol dessa equipe e dessa cidade, que tanto ama o basquete", afirmou Uruba, emocionado.
Chicão Quagliato afirmou que o fato de Ourinhos ter perdido algumas atletas não torna a nova formação inferior a outras anteriores e para motivar as jogadoras, relembrou a primeira vitória contra Americana que na época era considerada superior tecnicamente, formada por grandes estrelas. "Todos apontavam Americana como favorita, estávamos apenas começando o time e entramos nessa mesma quadra em que estamos hoje e ganhamos, na base da raça e da vontade. Assim como já tivemos jogadoras de seleção brasileira aqui como Janeth, Silvinha e outras, e perdemos campeonatos. Por isso, tenho certeza que se todas aqui se dedicarem, vão continuar a representar muito bem nossa cidade", acreditou.
O empresário disse ainda que, por motivos pessoais, se afastará do basquete por alguns meses, mas declarou que estará de volta em outubro, para apoiar o time no Campeonato Brasileiro.
Dr. Passos, que há anos está à frente do esporte, também revelou sua confiança na nova formação do time. "Nós temos jogadoras aqui que vestem a camisa e se doam para o time e com a colaboração de todos, tenho certeza que disputaremos em bom nível, todos os campeonatos que teremos pela frente", frisou.
O chefe de Gabinete e um dos membros da Comissão, Ronaldo Mori, falou sobre o futuro do basquete feminino e do apoio da Prefeitura. "O prefeito Toshio disse que continuará a apoiar o basquete e fará tudo que estiver ao seu alcance para ajudar, tentando viabilizar novos patrocinadores para o time. Eu, como professor de Educação Física e alguém que acompanha o basquete feminino por todos esses anos, sei que vitórias e derrotas fazem parte do esporte e o que importa é continuarmos a levar o nome de Ourinhos para todo o Brasil através do basquete e acredito muito no futuro dessa nova equipe, que dará muito trabalho e lutará por mais títulos", prevê.
A equipe de Ourinhos
Do time que disputou o Campeonato Brasileiro, continuam a armadora Bethânia, a ala Jennyfer, a pivô Tatiane, a ala Letícia, a armadora Ângela e Chuca, que retorna às quadras, depois de se recuperar de uma lesão.
Das jogadoras que chegaram ao time, três: Fernanda Beling, Milene e Tatiele, já jogaram antes pela equipe ourinhense e revelaram alegria em voltar. Apenas Flávia, que estava em Americana, atua pela primeira vez na cidade.
Milene era a mais empolgada, revelando sua alegria por voltar a integrar a equipe. "Muitas vezes passei em frente ao Monstrinho, nesse ano em que fiquei parada, e me perguntava, será que nunca mais vou jogar aqui? Hoje, realizo esse grande sonho e é um grande orgulho voltar a defender essa equipe e representar essa cidade que eu tanto gosto", concluiu.
Fonte: Jornal da Divisa