A Unimed Lar/Previvi promoveu no último sábado dia 02 de outubro de 2010, na Casa do Médico, a 2ª GINCAPREV (gincana em comemoração ao dia internacional e nacional do idoso).
Todos os beneficiários do Programa de Medicina Preventiva (PREVIV) foram convidados a participar e o evento contou com a aproximadamente 100 beneficiários, que puderam participar de provas recreativas desenvolvidas pelos educadores e monitores.
A Gincana foi organizada pela equipe da Unimed Lar/Previv e cerca de 20 colaboradores auxiliaram no desenvolvimento do evento.
As atividades tiveram início às 07:00 com um saboroso café da manhã, e os beneficiários receberam orientações sobre as normas da gincana.
As 10:30 foi servido um lanche com frutas, sucos e sanduíche natural e durante o lanche houve apresentação do Coral composto pelos beneficiários do PREVIV, com a regência da professora Daniele Montolezi, patrocinado pela Associação da Mulher Unimed.
Todos os participantes receberam da Unimed Ourinhos um kit contendo: 01 camiseta, 01 boné e 01 squeeze. E os primeiros colocados receberam medalhas de ouro prata e bronze.
As provas realizadas: campo minado, encher o companheiro com bexiga, castelo de jornal, encaixe perfeito, varrer bolinhas, acertar o alvo, encher garrafa pet com esponja, passar o bambolê, acertar o milho no cone, separar os grãos, acertar bolinhas de gude.
O evento foi encerrado as 13h00, e na saída todos os participantes receberam uma muda de pimenta verde.
O público deste evento, portanto é constituído de todos os beneficiários da 3ª idade que participam do programa de Medicina Preventiva da Unimed de Ourinhos e que se sentiram estimulados através do PreViv a buscar melhores condições de vida.
O GincaPrev busca viabilizar momentos de descontração aos beneficiários da Terceira Idade da Medicina Preventiva da Unimed – PreViv , promovemos atividades recreativas estimulando o organismo a produzir substancias como, endorfinas e andrógenos, que são responsáveis pela sensação de bem estar fazendo com que seja recuperado a auto-estima. Estas sensações são inibidas pelo sedentarismo que somado ao stress provoca patologias fisiológicas e psicológicas.
A atividade físico-recreativa é identificada constantemente como uma das intervenções de saúde mais significativas da vida das pessoas de idade avançada. A Unimed Ourinhos agradece a participação de todos.