Unimed Notícias

Unimed Ourinhos Participa de Simulado de Incêndio

No último dia 19, a Unimed Ourinhos participou de um simulado de incêndio realizado nas dependências da Faculdade Estácio de Sá. O evento, que teve como objetivo testar a eficácia dos procedimentos de resposta a emergências, envolveu vítimas de queimaduras e a ativação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM).

O cenário teve início na cozinha da Faculdade Estácio de Sá, onde um incêndio foi simulado, causando queimaduras em algumas pessoas. O momento foi intensificado com o disparo do alarme de incêndio, pegando os alunos em aula em um dos laboratórios de surpresa. O impacto levou ao derramamento acidental de produtos químicos, resultando em queimaduras graves na pele de alguns envolvidos.

O incidente ativou imediatamente a brigada de incêndio da faculdade. Além disso, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros também foram acionadas e chegaram ao local para prestar assistência e resgatar as vítimas.

No cenário simulado houve a parceria entre a Unimed Ourinhos e a Faculdade Estácio, onde após o resgate das vítimas, elas foram encaminhadas ao Hospital da Unimed Ourinhos para receberem o tratamento médico adequado.

O simulado de incêndio não apenas permitiu que a Unimed Ourinhos e outras entidades testassem seus procedimentos de resposta a emergências, mas também destacou a importância da cooperação entre instituições de saúde, forças de segurança e educação para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade em situações de crise.